Pelo visto, os anos 80 voltaram de vez! A Tectoy anunciou que voltará a vender o Pense Bem, um minicomputador que fazia muito sucesso com a criançada da minha época.

O clássico aparelho eletrônico de mais de 30 anos de idade era uma versão licenciada do Smart Start, criado pela empresa Vtech, de Hong Kong. Ele imitava a aparência de um computador e possui uma série de desafios e níveis de dificuldade.

O modelo que é relançado agora é produzido pela Tectoy em sua fábrica de Manaus.

As pré-vendas ocorrem pelo site da empresa por R$ 270. O dispositivo chega oficialmente às lojas em setembro de 2017, por R$ 299.

Para quem não viveu a época e conheceu o aparelho, o Pense Bem possui vários desafios embutidos. Um deles era o de perguntas e respostas. Os jogadores tinham de digitar no aparelho a resposta para as questões apresentadas em um caderno impresso. Os assuntos abordados iam de temas como história, geografia até matemática.

A volta do Pense Bem é uma dupla comemoração. Marca os 30 anos da Tectoy e o lançamento do próprio aparelho, que chegou às lojas brasileiras em 1988, afirmou Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, em comunicado.

“A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual”, afirmou Tomás Diettrich, presidente-executivo da Tectoy, em nota.

Olha, eu brinquei muito com um aparelho desses. Agora, em um mundo com smartphone, iPads e videogames ultramodernos, acho difícil fazer o mesmo sucesso.

Outros queridinhos da molecada dos anos 80 como Atari, Fofolete, Ferrorama, War, Genius, Boca Rica e Pula Pirata também estão de volta. Além disso, os videogames Master System, Super NES e Mega Drive também voltaram às vendas. Será um revival total dos anos 80?

Comentários