Reprodução

Milena finalmente está grávida. Mas ela quer manter em segredo pelos próximos três meses (os meses com maior risco de perder o bebê). Para seus amigos não desconfiarem, Milena opta pelo refrigerante e água e “obriga” Leonardo a virar todas suas bebidas para não fazer mal ao bebê.

A cena acima foi do episódio 1 da sétima temporada de How I Met Your Mother (uma baita série que você deveria assistir, ok!). Tirando a adaptação dos nomes (Milena e Leo no Lugar de Lily e Marshal), o roteiro (ou o problema) foi mais ou menos o mesmo: como esconder dos amigos que você está grávido.

Parece simples, mas não é, principalmente se você se tocar que quase todos os seus encontros têm álcool envolvido. Basta só lembrar que no mês de concepção do nosso futuro bebê, a minha mulher teve dois finais de semanas etilicamente bem movimentados, se é que você me entende.

O evento em si era uma festa junina, onde quentão, vinho quente e cerveja eram itens mais que confirmados na noite.

Reprodução

No fim das contas, eu não fiquei extremamente bêbado quanto Marshall e nem acabei com a festa toda, mas tive que tomar as bebidas que minha companheira tinha em mãos para disfarçar. Nenhuma das amigas percebeu ou fez algum comentário sobre uma possível gravidez.

Esta é a prova que sexto sentido feminino é pura balela.

Para não dar muito na pinta, combinamos que a Milena nos próximos eventos não beberia por estar em medicação. Em grupos com vários encontros, ela acabou se ausentando de alguns para não dar muita pinta (somado a dias de mal estar que a gravidez proporciona).

Como estamos um pouco além do primeiro mês de gravidez, ainda teremos muitos eventos etílicos para ausentar e outros tantos aniversários e encontros para arrumar desculpas das mais diversas para a Milena não beber: promessa, lei seca, antibiótico, alergia, dieta, problemas de mulher.

Intercalaremos estas e outras desculpas e veremos se alguém vai se tocar.

(6ª Semana)

Reprodução

Ps: O Leonardo do futuro voltou aqui para revelar que somente duas amigas da Milena desconfiaram da gravidez, mas ambas não saíram com ela neste período.