Reprodução

Eu já falei aqui o quanto fico nervoso nos exames de ultrassom. E este que íamos fazer era pior: tinha um misto de angústia e ansiedade. Angústia por eu temer que a formação do feto tivesse algum problema (esse medo vai me acompanhar até o nascimento, eu sei); e a ansiedade, pois podia ser que dessa vez descobríssemos o sexo da criança.

Mas, o meu discurso, assim como o da minha mulher, para as pessoas era o mesmo. Não tínhamos tanta ansiedade para saber o sexo, pois, independente do que viesse, não mudaria estruturalmente nosso modo de criar o filho e nem nossa concepção de mundo.

Podíamos até ter descoberto antes, através do exame de sexagem fetal. Porém, o valor que tínhamos que desembolsar para isso logo acalmou nossos ânimos e deixamos para lá (cerca de R$ 400).

Mas, na real, uma das grandes justificativas para a não pressa é que estávamos sem grana, e adiar essa descoberta era até bom porque evitava que gastássemos com presentes e compras antes da hora.

Neste dia o Edson Castro, meu amigo e sócio do Manual do Homem Moderno, me acompanhou no trajeto e fez um vlog comigo a possível descoberta. Minha mãe também estava lá, o que fez a sala de ultrassonografia ganhasse ares de estádio de futebol com lotação total.

No momento em que a médica começou a examizar, te juro, só o que vinha na minha cabeça era dúvidas quanto a formação. Só relaxei (e relaxei mesmo) quando perguntei pela terceira vez se estava tudo bem.

(Enquanto isso, o coração do feto batia mais forte tal que bateria de escola de samba….)

Médica: Vou começar a medir aqui, assim que descobrir o que é eu te falo…

Depois de tudo devidamente averiguado, veio a revelação

Médica: É homem!

Eu: Mas não tem margem do Ibope não, nê? É certeza?

Médica: É!

É difícil falar tudo o que passa na sua cabeça. Aquele ser que está crescendo na barriga da sua mulher agora parece muito mais real, tem sexo, você já começa a imaginar coisas ao lado dele, as roupinhas que você poderá vestí-lo, passeios, atividades juntas…

Pois é, agora posso dizer que SEREI PAI, PAI DE UM MENINO. SEJA BEM VINDO AO MUNDO, MEU FILHO!

16ª Semana