Reprodução

Vejo por aí algumas mulheres falando que homens não passam de crianças grandes. Que somos irresponsáveis e que jamais deveriam deixar os filhos sob os nossos cuidados.

Acho isso tudo uma grande balela. Para se tornar um adulto responsável, a criança precisa passar por inúmeros ensinamentos que superproteção materna nenhuma vai possibilitar. É neste instante que o pai entra.

Cabe ao pai a responsabilidade e formação desses pequenos, ensinando dicas e macetes para aprender a viver neste mundo difícil e sombrio. E lógico que, nosso método de aprendizado é muito mais divertido e eficiente.

Ele vai ensinar da maneira mais direta, será seu amigo e cúmplice, não vai te julgar e até vai te ajudar a esconder as besteiras e traquinagens que aprontaram juntos. Duvida? Confira alguns bons motivos para deixar o pai sozinho com o filho!

1. Ele vai te ensinar no jeito certo

Pai é aquele cara que, nem sempre, te ensina as coisas do jeito mais sutil do mundo. Mas, aposto que com ele você vai aprender rápido.

2. Companheiro para qualquer parada, até mesmo de uma selfie

Reprodução

Você não precisa explicar um contexto das coisas para o seu pai. Se uma cara boba vai alegrar o dia do seu filho, você fará com orgulho e empenho.

3. Ele estará do seu lado a cada momento especial do filho

Reprodução

Mesmo com as duas pernas quebradas, ele fará um esforço danado para estar por lá

4. Mostrará que disciplina e seus conselhos moldarão o caráter do filho


O filho até pode contestar por alguns instantes e achar que não foi a coisa correta a se fazer. Mas, com o tempo, dará muito valor as lições de disciplina do seu pai.

5. O pai é o maior e melhor herói que um filho poderia ter


Mesmo que a vida dele não esteja às mil maravilhas, ele vai se esforçar para que os momentos com o filho seja especialmente mágico

6. Pode ser o melhor conselheiro para um filho

Reprodução

“Algumas pessoas sentem a chuva. Outras só ficam molhadas”

Você terá muitos amigos, mas seu pai estará acima de todos eles, como a bela história de Garth. Ao descobrir que um câncer tiraria sua vida, Garth, com 44 anos, deixou de lado o pessimismo e a depressão e aproveitou o tempo para deixar de lado um legado fantástico para sua filha: bilhetes com conselhos para todos os dias até ela completar o colegial.

7. Pode realizar qualquer sonho seu…

Reprodução

Para o pai Robson Menezes, a imaginação não é o limite. Isso porque no aniversário de 9 anos de seu filho, Rasdael, ele resolveu fazer uma animação fantástica e colocar seu filho dentro do universo de Dragon Ball, com direito a dubladores oficiais e tudo.

8. …Ou pode botar a mão na massa para que seu filho realize


Temos outra história do pai que construiu uma moto do batman só para seus filhos brincarem. Vai dizer que este não é foda.

9. Você aprenderá desde cedo o valor do trabalho

Reprodução

Ok, até pode ser cedo demais, mas seu pai sempre vai arranjar um jeito de dar uma função para você aprender valorizar o suor do trabalho, assim como o espírito de atuar em equipe.

10. Ele lutará contra seus princípios só para fazer o filho feliz

Reprodução

Quando você vira pai, sua vida se resume a proporcionar a felicidade dos seus filhos. Como no caso de Rob Chillingworth, um barbudo tatuado, que resolveu se vestir de Elsa — uma das princesas de “Frozen” — para acompanhar sua filha, Ruby, que precisou se fantasiar de Olaf, o boneco de neve do filme da Disney, para uma apresentação. O pai e a filha foram flagrados no metrô a caminho do evento.

11. É o colchão mais confortável

Reprodução

Independentemente de onde o filho dorme, sem sombras de dúvida em cima do pai será o mais aconchegante

12. Ele ensinará a comer os alimentos mais exóticos

Reprodução

Com seu velho, a criança desde cedo vai se acostumar com a variedade de alimentos para comer, desde junk food aos mais saudáveis. Goste ou não.

13. Ele vai inspirar os cortes de cabelos dos pequenos

filho-ficar-com-pai-10

A família vai economizar uma grana sem cabeleireiro e as crianças terão o mesmo estilo do velho.

14. Fotografias em ângulos inusitados

filho-ficar-com-pai-9

Todo pai tem um lado artístico aflorado para escolher um ângulo inusitado para retratar um momento especial do seu filho .

15. Novas utilidades para as coisas

filho-ficar-com-pai-8

Seu velho usará toda capacidade intelectual para dar novas utilidades para coisas que a mãe, provavelmente, jamais inventaria.

16. Brincadeiras mais realísticas

filho-ficar-com-pai-7

Bom, se é para brincar de casinha, só o paizão pode proporcionar mais realismo para as coisas.

17. Ele sempre dará um jeito para as coisas

Reprodução

Sem cadeira de segurança para as crianças no carro? Tudo bem, seu velho sempre vai dar um jeito!

18. Ele estará sempre lá

Reprodução

Sempre pronto para socorrer seu filho, o pai estará lá não só quando você cai, mas também quando você pula.