pais-dormindo-8

Já na gravidez o homem, e principalmente a mulher, passam por diversas transformações na rotina da sua vida. Percebendo isso, Jana Romanova, uma jovem fotógrafa russa, resolveu criar uma fantástica série de fotos chamada “Waiting”, na qual ela tirou fotos de pais dormindo.

Ela quis fotografar os casais com a expectativa para o grande momento da vida deles em seu espaço mais íntimo e pessoal, o quarto, no início da manhã enquanto eles estavam dormindo ou sonolento.

Na sua cabeça, foi o instante em que o fotógrafo poderia entender melhor os sentimentos e o humor do casal se preparando para um evento tão importante.

O projeto consiste em 40 reunir imagens que representam as 40 semanas de gravidez. Jana não conhecia os casais retratados, mas ficou surpresa quanto a confiança das pessoas que a deixaram ficar em seu apartamento e lhe permitiu fotografá-las em um momento tão íntimo.

A idéia do projeto nasceu por acidente. Jana estava ajudando seus amigos e futuros papais a fazer alguns reparos em sua casa, e havia uma escada no meio da sala bem perto da cama. Na parte da manhã ela tirou algumas imagens deles dormindo, apenas para a memória.

“Havia algo encantador e mágico em suas poses, na simetria de seus corpos”, diz o fotógrafo.

pais-dormindo-20
pais-dormindo-19
pais-dormindo-18
pais-dormindo
pais-dormindo-17
pais-dormindo-16
pais-dormindo-15
pais-dormindo-14
pais-dormindo-13
pais-dormindo-12
pais-dormindo-11
pais-dormindo-10
pais-dormindo-9
pais-dormindo-8
pais-dormindo-7
pais-dormindo-6
pais-dormindo-5
pais-dormindo-4
pais-dormindo-3
pais-dormindo-2