O começo da primavera, as flores desabrochando, o clima esquentando, tem muitas coisas boas nesta época do ano. Agora, se você pertence ao signo de Virgem ou Libra por ter nascido no mês nove, ganhou outro motivo para comemorar: de acordo com um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Toronto, da Universidade da Flórida e da Universidade Northwestern, os bebês de setembro tendem a ser mais bem sucedidos.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores compararam os estudantes de jardim de infância de agosto e setembro na Flórida, onde as crianças são elegíveis para começar a escola aos cinco anos. O estado tem uma data de corte de entrada da escola de 1 de setembro (os dos outros 19 estados do país), de modo que as crianças nascidas em setembro eram aproximadamente um ano mais velhas do que suas colegas de classe nascidas em agosto.

Em tais idades jovens, esse ano extra de crescimento físico e mental mostrou-se fazer uma grande diferença. As crianças de setembro tiveram maiores pontuações de leitura de matemática e leitura mais tarde, desde os graus 3-8. E houve implicações duradouras além disso: os bebês de setembro eram menos propensos a serem encarcerados para o crime juvenil antes dos 16 anos, e eles eram mais propensos a frequentar e a se formar.

Outro estudo realizado no Reino Unido para o Instituto de Estudos Fiscais também mostrou que os filhos de setembro – que, semelhantes às crianças americanas, eram os mais velhos em suas aulas em relação aos filhos nascidos em agosto – tinham pontuações de exames superiores. Eles também eram mais propensos a ir a uma universidade, particularmente uma instituição de “alto status” como Cambridge ou Oxford.

Antes que você vá planejando fazer um filho em janeiro, saiba que essas tendências gerais não representam, evidentemente, diferenças e talentos individuais. Um dos motivos que justificam é o pequeno ter um tempo melhor para aprender e adquirir habilidades, proporcionando mais bagagem na escola.

Além disso, as tentativas de provar a correlação entre uma criança que entra mais velha no período escolar e qualquer idade adulta posterior não foram conclusivas.

Mas aqui está um fato de fato passado: a Universidade de Chicago estudou centenários nascidos em 1880-1895 e os comparou com cerca de 12.000 de seus irmãos e cônjuges de vida mais curta. Verificou-se que aqueles que nasceram entre setembro e novembro tiveram maior probabilidade de viver até a idade de 100 anos.

Então, bebês de setembro, continuem com seus feitos de sucedidos e de longa duração.

Fonte: Brit.co

 

Comentários