Eu assumo que fiquei surpreso desde a primeira vez com a ‘mágica’ que acontece quando dirijo com meu filho no carro. O choro some e em instantes ele está dormindo. Isso não acontece só com meu filho, conheço pais que até precisam dar uma voltinha de carro pra fazer seu pequeno pegar no sono.

Sabendo desse poder, a Ford Espanha criou o Max Motor Dreams, um berço futurista que simula o passeio de carro do seu bebê. Ele é tão massa que reproduz as vibrações do carro enquanto está na rua, o ruído do motor e até iluminações de postes de luz.

Ele funciona de uma maneira simples: com um aplicativo, os pais da criança gravam todos os sons de um passeio noturno. Dessa forma, o app reproduzirá todos os sons, movimentos e luzes, simulando as condições do automóvel para facilitar o sono do bebê.

O berço segue as dimensões do modelo tradicional, acolchoado. Ele também possui bordas com um conjunto de lâmpadas LED para reproduzir a temperatura e o movimento das luzes das vias.

Infelizmente o modelo ainda é só um protótipo em desenvolvimento. A montadora está disposta a colocar em produção, mas antes vai testar o interesse e aceitação do público em relação ao produto.