Filhos herdam a inteligência da Mãe, não do pai

Você, pai, pode até falar que seu filho puxou a sua beleza, sua saúde, seus hábitos mas, de acordo com um recente estudo publicado na Universidade de Cambridge, a grande responsável por passar a inteligência ao pequeno é a mãe.

+ 20 Imagens de pai e filho que não precisam de nenhum teste de DNA

De acordo com pesquisa, a explicação é até simples. Enquanto a mulher possui cromossomo XX, o homem carrega o XY. São os cromossomos que transportam os genes. E os pesquisadores descobriram que a nossa inteligência vem do cromossomo X, ou seja, ela tem muito mais possibilidade de passar a sabedoria para o filho do que o pai (em uma proporção de 66%).

Vale revelar que o estudo é polêmico e bastante controverso, e muitos outros se debruçarão sobre o tema até chegar a um consenso.

Filhos herdam a inteligência da Mãe, não do pai

Se vale de consolo para os pais, a mesma pesquisa revelou que o cromossomo masculino XY contribui para as características físicas das crianças. Tudo bem que apenas ratos de laboratórios foram analisados, mas os cientistas afirma que existem grandes chances dessa teoria ter validade para humanos também.

Resumindo a história: enquanto a mulher busca um homem bonito para ser pai do seu filho, o homem deve focar em uma companheira inteligente.

Fonte: Power of Positivity