Reprodução

Muitas mulheres reclamam dos abusos e assédios que sofrem diariamente dos homens. Nós, caras, mal percebemos que isso está tão arraigado na nossa sociedade que desde pequenos somos condicionados a reproduzir tal padrão.

Pois a garota Zoë, de apenas 10 anos, estudante da 5ª série, cansada de sofrer abusos de um colega de classe chamado Noah, resolveu escrever uma carta com uma lista de regras bem explícitas para que ele a deixasse em paz.

Reprodução

Em vez de esperar que ele simplesmente a deixasse em paz, ela fez uma carta intitulada “Regras e Regulamentos”, detalhando exatamente como ela gostaria que Noah a tratasse.

A carta foi publicada no Twitter por uma amiga da professora dos dois.

Na carta, Zoë enumera item por item as atitudes de Noah que a incomodam, exigindo que acabem:

1. Não toque no meu ombro.
2. Não se coloque atrás de mim cheio de brincadeiras e tolices (não se coloque atrás de mim jamais).
3. Não fale comigo a não ser que seja pra me dar bom dia, o que nunca vai acontecer.
4. Pare de me provocar no ônibus.
5. Eu tenho o pavio curto com as pessoas e você acaba com meu dia porque me provoca muito.
6. Leia isso 500 vezes.
7. Você gosta de mim (como namorada), mas eu não gosto de você (como namorado). Sou muito nova!”

Já antevendo que as regras poderiam não dar certo, por fim ela deixou claro que recorreria ‘pessoas especiais’ caso tudo não fosse cumprido à risca (“meu pai, o amigo da minha mãe, minha mãe postiça e um funcionário da escola”), além de fazer uma queixa ao conselho da escola.

Essa cartinha serve não só para conscientizarem os pais quanto a necessidade de ficar de olho se seus filhos sofrem esse tipo de abuso ou mesmo se são os responsáveis por tal ato. Você tem força e responsabilidade por construir um futuro melhor.

Fonte: Hypeness

Comentários