A vida oferece diversas oportunidades de aprendizados, seja você uma criança ou um idoso. Pois, vou citar uma grande lição que o príncipe William recebeu de uma menina de apenas cinco anos e que o deixou surpreso.

O ensinamento rendeu a pequena Suzie McCash o prêmio da coragem das crianças do Reino Unido das mãos do príncipe.

Ela salvou a vida de sua mãe quando tinha apenas quatro anos. Vendo que sua mãe estava com uma reação alérgica gravíssima a ponto de desmaiar, Suzie não hesitou e ligou logo para a emergência.

Graças à atitude da menina, que estava sozinha com sua mãe, a ambulância chegou a tempo de salvar a mulher.

Depois de conhecer a história de Suzie, o príncipe, falou que pretende ensinar os filhos sobre quais são os números de emergência, para situações como esta.

Disse William para Suzie: “Eu tenho um filho de quatro anos chamado George e hoje se eu desse para ele um telefone, não sei o que ele faria. E sabe, eu vou ter uma conversa com o George sobre o que fazer em casos de emergência, porque o que você fez muito importante”.

Essa história é boa para mostrar a importância de informar aos filhos as atitudes cabíveis em situações extremas como esta.

Não deixe de falar com seu filho também. Aqui no Brasil, o número da ambulância é 192, dos bombeiros é 193 e da polícia é 190.

Comentários