Pais só conseguem 32 minutos do dia para si mesmo

Quanto tempo sobra só para você que tem um filho?

Segundo um recente estudo, realizado nos EUA, pais conseguem dedicar apenas 32 minutos do dia para eles mesmos.

+ Saiba que o excesso de celular pode causar atraso na fala de crianças

A pesquisa foi realizada com 2 mil pais, organizada pela Munchery, uma rede de delivery de comida, ainda apontou que os participantes relataram se esconderem dos filhos em média quatro vezes por semana para conseguir um tempo para ficar sozinhos.

Entre os principais motivos que eles alegaram para a falta de tempo são a carga horária de trabalho elevada, e 32% dos pais afirmaram que ficam no serviço até às 20h.

Entre estes que trabalham em tempo integral, a média de tempo gasto cuidando das crianças diretamente é 18 horas por semana. Já para quem não trabalha full time (24% dos pais), disseram que investem mais de 30 horas semanais no cuidado direto com os pequenos.

Como o tempo livre e lazer é algo escasso de achar para estes pais, só resta se esconderem dos filhos em média quatro vezes por semana para conseguir momentos sozinhos.

Eles também afirmaram que precisam ir ao supermercado cinco vezes por semana e tem que lidar com ataques de birra das crianças cerca de cinco vezes por semana.

Você que passa por um perrengue desse por semana, não se sinta sozinha. A rotina, aliada aos cuidados com os pequenos acaba tirando instantes necessários para cuidarmos de nós mesmos. Tente criar uma rede de apoio para suprir essa necessidade. Faz bem para sua saúde e para a relação com seu filho.

Comentários