Estudos e especialistas do mundo todo apontam que dar doces para crianças antes dos dois anos não é uma boa decisão para a saúde e a formação do repertório nutricional do pequeno. Mas, vira e mexe um parente ou pessoa próxima tenta burlar essa decisão dos pais, acusando de ser muito radical.

Mas essa mãe escolheu uma forma bem inusitada e polêmica para passar a mensagem que ela queria. Vestindo a filha com um macacão com a frase “Eu ainda não posso comer guloseimas, mas o papai e a mamãe podem”, a mãe divulgou a foto nas redes sociais, recebendo apoio e críticas.

No post, a mãe explicou que tudo começou com a ida a uma festa de aniversário, pouco depois de a filha completar seis meses. A menina estava no início da alimentação com papinha e a mãe tinha avisado que não gostaria que dessem doces a ela. Mesmo assim, os convidados deram bolo e brigadeiro para a pequena quando os pais não estavam por perto.

Pouco tempo depois surgiu o convite para uma nova comemoração. “Conversei com meu marido e resolvemos não brigar com ninguém, mas tínhamos que dar o recado de que a gente não curtiu a atitude. Foi então que tivemos a ideia de vestir um body nela dizendo que ela não pode comer guloseimas”, escreveu a mãe.

Achei um jeito bem humorado de passar uma informação importante para as outras pessoas em volta dela. O filho é de responsabilidade dos pais e cabe a eles tomar as decisões de educação, nutrição e bem-estar do pequeno.

Não interessa a experiência de vida que cada um teve na criação de seu filho. Cada criança tem uma história e isso precisa ser respeitado. Nota 10 para essa mãezona!

Fonte: Revista Crescer

Comentários