Você não precisa ser mãe, mas precisa tomar consciência disso!

Quando uma mulher vai tirar a licença maternidade para cuidar do bebê, muitas pessoas pensam (algumas até falam para ela diretamente) que ela vai aproveitar para descansar, tirar férias do trabalho ou mesmo maratonar séries e filmes enquanto fica com a criança no colo, se não estiver no berço.

+ Mães que trabalham geram filhos mais responsáveis
Casais que dividem cuidados com os filhos são mais felizes e tem melhor vida sexual

Pois saiba que esta é a impressão mais equivocada que se pode ter de um trabalho de uma mãe!

Estudos acabaram de confirmar o que todas as mamães já sabiam: a carga de trabalho de uma mãe é duas vezes maior que a dos outros. Ou seja: 1 Dia de uma mãe equivale a 2 dias de trabalho de outra pessoa.

O resultado foi conseguido depois de uma pesquisa feita com mais de 2 mil mães americanas. Descobriu-se que as mães trabalham em média 98 horas por semana, ou uma média de 14 horas por dia.

E ainda tem um outro agravante: estas outras pessoas têm dias de folga, enquanto as mamães não podem se dar ao luxo de ter.

O estudo observou e também comprovou que não existe final de semana e feriado de folga para as mamães, que trabalham da mesma forma.

Os pesquisadores notaram que em média o dia de trabalho de uma mãe com filhos com idades entre 5 e 12 anos começa às 6h23 e só termina às 20h31.

“Os resultados do estudo mostram o quão difícil é ser mãe e a quantidade imensa de tarefas que isso envolve”, disse Casey Lewis da Welch’s, empresa que financiou o estudo.

Também foi observado no estudo que 40% das mães sentem que tem uma lista de tarefas que não termina nunca!

Se ainda faltava argumento, papai, agora não falta mais. Compartilhe as tarefas domésticas e não deixe toda responsabilidade dos cuidados da casa e do filho com sua mulher. Como já falamos por aqui, a saúde do relacionamento, o bem estar da sua mulher e a criação dos seus filhos depende da sua colaboração!

Fonte: ABC NY

Comentários