A primeira grande interação do bebê com os pais é na hora do sorriso. E, não tem como não ficar ansioso aguardando este momento mágico para ver a expressão de felicidade no rosto do seu filho.

Mas, sabia que o sorriso do pequeno não é por acaso. Existe um grande motivo que faz com que os bebês sorriem: para ver os pais sorrindo de volta.

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Miami, EUA, com um grupo de 13 bebês e suas respectivas mães, a maior recompensa para o sorriso dos bebês é ver na pessoa próxima que interage surgir outro sorriso no rosto

Ou seja, quanto mais você sorrir, mais ele irá sorrir também para que você ria mais.

O estudo utilizou um robô para reagir às reações dos pequenos e mostrou que o sorriso deles acontece de forma intencional e na hora certa. Foi o que aconteceu com 11 dos 13 bebês que participaram do grupo.

“O que torna nosso estudo único é que as abordagens anteriores para estudar a interação criança-pai. Mas não podemos dizer o que a mãe ou a criança está tentando obter na interação. Aqui achamos que os bebês têm seus próprios objetivos na interação, mesmo antes dos quatro meses de idade”, disse Dan Messinger, que comandou a pesquisaa.

Bom, está ai a receita para ver seu pequeno sorrir, não precisa economizar no sorriso e alegria perto dele.

Fonte: UCSD News