É muito fácil alguém que nunca teve a responsabilidade de cuidar de filhos achar que quem fica em casa não faz nada o dia inteiro.

Foi o que aconteceu com o marido de Gemma Chambers, ao insinuar para sua mulher que trabalhava fora de casa enquanto ela ‘descansava’ com seu pequeno Kayle, de dois anos.

Depois de algumas indiretas, Gemma resolveu contestar as acusações fazendo um vídeo em formato de timelapse em seu perfil no Facebook.

“Todo o fim de semana meu amável companheiro tem reclamado que eu não faço nada o dia todo, então eu pensei em mostrar a ele um dia inteiro”, desabafou em sua página na rede, logo depois afirmando que teve de limpar copos de vidro que caíram no chão por causa do filho, esvaziou a lavadora de louça e fez café da manhã.

“Então, Sr. Jones, sem dizer mais ‘dia de folga’ e ‘o que você fez o dia todo?’ porque a resposta é: Eu fui mãe. Também fui faxineira, motorista, cozinheira, contadora de histórias, enfermeira, colega de brincadeira, professora de luta e de arte, estilista, operadora de máquina de lavar e muito mais.”

Pais que trabalhem fora de casa e não conheçam a rotina de cuidar de um pequeno, tenham mais empatia. Se possível, faça isso pelo menos um dia, para dessa forma ter a consciência do quão atarefado é um dia cuidando de crianças ou de casa.

Comentários