Essa é para aquelas mães que se cobram de mais por ter que dividir a vida profissional e abrir a mão de cuidar full time dos filhos. Um estudo recente realizado pela Universidade de Harvard apontou que as mães que trabalham fora de casa geram filhos mais responsáveis e autônomos.

A pesquisa analisou dados de 50 mil pessoas com idades entre 18 e 60 anos em 25 países de 2002 a 2012. Segundo ela, as filhas de mães que se desdobraram trabalhando quando chegam à fase adulta acabam ganhando mais do que aquelas cujas mães ficaram em casa. A diferença salarial entre os dois grupos nos Estados Unidos chega a 23%.

Já para os filhos meninos as vantagens são outras, já que eles aprendem a ser mais responsáveis desde cedo, colaborando mais nas tarefas domésticas e optando por passar mais tempo com a família.

Então paizão, já que você tomou nota desta pesquisa, se torna ainda mais necessário equilibrar as tarefas domésticas e de cuidados com sua mulher. Além de diminuir o peso e a pressão dela, seus filhos crescem em um ambiente saudável e a relação de vocês só tendem a melhorar.