Menina de 2 anos surpreende com resposta a caixa que questionou a escolha da boneca negra

A pequena Sophia Benner mora na Carolina do Sul (EUA), tem apenas 2 anos e sonha em ser médica. Depois de completar um mês usando vaso sanitário e se livrar das fraldas, os pais Brandi e Nick Benner decidiram recompensar a pequena com um brinquedo que quisesse.

Chegando na rede Target, Sophia não pensou duas vezes e escolheu uma boneca.

A surpresa veio da operadora de caixa, que achou estranho que a menina loirinha escolhesse uma boneca negra.

Em um post no Facebook, a mãe relata que foi no momento do pagamento que a mulher do caixa perguntou a Sophia “Estava indo para uma festa de aniversário? Tem certeza que é a boneca que você quer, querida?”

“Ela então apontou para a boneca e perguntou a Sophia se ela escolheu [a boneca] para uma amiga. Sophia continuou a olhar fixamente e eu deixei a caixa saber que era um prêmio por Sophia saber usar o vaso sanitário sozinha”, relatou Brandi.

“Eu imediatamente fiquei com raiva, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu com, […] ‘Ela é uma médica como eu sou uma médica. Eu sou uma garota bonita e ela é uma garota bonita. Viu o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?’ Felizmente a operadora do caixa decidiu abandonar a questão…”, revela a mãe.

No fim, Brandi desabafa que o incidente só confirmou algo que ela já sabia “que não nascemos com a ideia de que a cor é importante… Pele vem em cores diferentes, assim como o cabelo e os olhos e cada sombra é linda”, finalizou.

Precisamos escutar mais nossas crianças e deixar de lado os preconceitos sociais.

Fonte: Razões para Acreditar

Comentários