pai-pensao-4

Alguns caras que se dizem ‘pais’ se vangloriam por pagar o mínimo possível para o sustento do seu filho, quando se separam das mães. A australiana Jessica Singleton ganhou fama na internet com um texto que viralizou, com mais de 260 mil curtidas e mais de 130 mil compartilhamentos, onde se orgulha do seu ex-marido Jon Megason nunca ter pago 1 centavo de pensão.

Os dois se separaram depois do nascimento e o que parecia que seria uma decisão traumática para o filho tomou um rumo inesperado, mas inspirador. Confira o depoimento dela!

pai-pensao-2

“Este é o meu ex-marido, ele vale mais do que ouro. Este homem nunca pagou um centavo de pensão para meu filho, sabe por quê? Porque quando meu filho precisa de roupa ou de qualquer outra coisa é só ligar pra ele. Este homem aluga vários filmes para que meu filho possa assistir e aluga até mesmo filmes pro meu filho assistir comigo.

Este homem coloca vários pacotes de fraldas na minha porta para que eu não precise sair pra comprar. E também leva meu filho para diversos passeios simplesmente porque eu estou muito ocupada no momento ou apenas porque preciso tirar um cochilo.

pai-pensao-3

Este homem ouve minhas reclamações quando eu estou muito estressada. E fala para meu filho não esquecer o namorado da Mamãe quando ele fala a lista de pessoas que mais gosta no mundo. Um homem que nos ajuda no que precisarmos, seja porque ficamos trancados pra fora de casa ou porque é preciso arrumar alguma coisa que eu não sei fazer.

Este homem também coloca a etiqueta “Mamãe” em alguns presentes que ele compra pro nosso filho porque eu não consigo comprar tantos presentes quanto ele. E ainda cuida dos filhos da minha irmã para que nosso filho possa passar mais tempo com os primos. Este é o Pai do meu filho.

pai-pensao

A quantidade de obstáculos que tivemos que enfrentar foi tremenda. Não foi nada fácil, mas foi uma escolha. Pais e Mães, parem de encontrar desculpas e se unam pelo seu filho. Eu sou uma pessoa muito rancorosa e cabeça dura e mesmo assim me esforço muito para que eu e meu ex possamos seguir em frente pelo bem do nosso filho. E por isso, tanto eu quanto meu ex-marido podemos ficar mais tempo com nosso filho, porque conseguimos conviver.

Caso eu não tenha te falado recentemente, eu sou muito grata por você ser o Pai do meu filho e pela pessoa que você é. Eu amo saber que meu filho sempre irá receber muito amor e apoio do pai”.

Não é uma lição de vida? Relacionamentos podem ter começo, meio e fim. O amor entre duas pessoas pode acabar, mas a relação entre pais e filhos dura para sempre.

Não é porque você acabou com sua companheira que vai abandonar seu filho ou delegar a ela todas as funções e responsabilidades. Saiba que o convívio que vocês dois têm e a relação saudável, mesmo após o término, é muito importante para o desenvolvimento do seu filho.

Por isso, exerça uma paternidade mais participativa. Deixe as brigas e picuínhas de lado para o bem dos seus pequenos. Eles merecem!

Comentários