Tem uma hora no desenvolvimento do seu bebê começa a soltar um gritinhos bem altos como que se quisesse falar com você. Saiba que isso não é piração sua e ele realmente está querendo dizer coisas muito importantes.

Esses gritinhos é uma preparação do pequeno já para esboçar as palavras que querem sair da sua boa. Ou seja, são as primeiras demonstrações de que ele quer falar.

“Quando começa a balbuciar, dar gritinhos e emitir as primeiras vocalizações tem o início da etapa pré-linguística, vindo a seguir um período de monólogos, a repetição das vocalizações acompanhado de respostas gestuais expressando satisfação e agrado”, observa Jose Gabel ao site Bebe Mamãe.

Além do mais, ao dar gritinhos seu bebê normalmente quer dizer que está feliz ou passando por um instante de alegria. Isso é confirmaddo como uma forma de emoção positiva se ocorrer durante uma brincadeira.

Como você deve proceder? No momento em que ele soltar esses gritinhos, responda de forma animada. Isso ajuda o bebê a entender a língua e também a iniciar a compreensão dos sentimentos.

Outras vezes, porém, o bebê solta os gritinhos para demonstrar que está em uma situação desconfortável. Por isso, fique atento sempre aos sinais do pequeno e em que contexto que eles são realizados.

Fonte: Bebê Mamãe

Comentários