Viajar proporciona mais felicidade e inteligência para seu filho do que brinquedos ou festas

A vida atribulada de trabalho e rotina acaba impedindo você de pensar em coisas legais para fazer com seu filho. Então, como forma de compensar sua ausência e a falta de tempo livre, acaba agradando o pequeno com presentes ou mesmo uma festinha de aniversário. Saiba que, segundo especialistas, viajar proporciona muito mais felicidade para seu filho do que brinquedos ou mesmo festinhas de aniversário.

+ 7 Homens que merecem prêmios como pais
+ 20 Fotos emocionantes de pais vendo o filho pela primeira vez

De acordo com o psicólogo Oliver James, as férias ou viagens em família são bem valorizadas pelas crianças, tanto no momento em que estão vivenciando as aventuras, quanto por muito tempo depois, em suas lembranças.

Diferente do dinheiro gasto com brinquedos, que costumam atrair a atenção dos pequenos no instante do presente, mais que deixam as crianças entediadas semanas depois. Outro ponto são as festas de aniversário, que normalmente, geram um bom gastos e estresse para o lado dos pais, gerando algumas horinhas de diversão para os pequenos, mas que pouco proporciona de legado a longo prazo.

Viajar proporciona mais felicidade e inteligência para seu filho do que brinquedos ou festas

Além disso, viajar com seus filhos pode ser benéfico para o desenvolvimento do cérebro deles. “Um ambiente de viagem oferece novas experiências que são fortes na interação social, física, cognitiva e sensorial combinada”, diz o psicoterapeuta infantil Dr. Margot Sunderland.

Todas essas experiências de conhecer novos lugares reforçam funções executivas como regulação do estresse, atenção, concentração, bom planejamento e a capacidade de aprender, além de melhorar a saúde física e mental. Então, ao gastar tempo explorando um novo espaço com seu filho, você estará o tornando mais inteligente.

Segundo uma pesquisa realizada em 2015 pela Family Holiday, a memória mais feliz de 49% dos entrevistados era a das férias em família. Essas memórias servem como “âncoras de felicidade”, usadas para nos levar de volta a momentos alegres.

Viajar proporciona mais felicidade e inteligência para seu filho do que brinquedos ou festas

Se não bastasse esses bons argumentos todos, vale lembrar que a viagem servem para reconectar a relação do canal, que deixa de lado a rotina estressante e passa a viver um momento único, compartilhado. Você recarrega suas energias para voltar a encarar o cotidiano carregado da vida profissional. Ou seja, crianças e adultos são beneficiados

Antes que você reclame da falta de tempo ou dinheiro, existem muitas alternativas de viagens que você pode fazer. Desde aquela tão sonhada trip de férias para o exterior até algumas viagens mais curtas, de fim de semana para praia ou feriado prolongado no interior. Com planejamento e organização, você consegue tirar uns dias para se desconectar do trabalho e reconectar com sua família.

O benefício é completo. Isso, eu garanto!

Comentários