Mãe que perdeu filha de 12 dias 2

Depois de perder sua filha recém-nascida com apenas 12 dias para uma doença aparentemente comum para os adultos, a mãe norte-americana Presley Trejo fez um grave alerta em forma de relato no Facebook.

Sua pequena, Emerson Faye, faleceu após ter sido tocada e beijada por pessoas que a transmitiram o vírus da herpes simples (HSV).

Este vírus, nos adultos, não é letal como ocorre em bebês, já que estes não possuem o sistema imunológico formado. A gravidade se dá porque a doença pode não se manifestar, estar presente no organismo de algumas pessoas e ainda assim transmitir para os recém-nascidos.

Tentando repassar uma lição com a tragédia, a mãe chama a atenção para que pessoas não toquem nos bebês de outras pessoas.

Mãe que perdeu filha de 12 dias 2

“Todos precisam conhecer o que esse vírus faz com crianças e suas famílias. Pessoal, parem de beijar bebês que não são seus. Lavem suas mãos quando se aproximarem de recém-nascidos. Eu já tinha visto histórias de outras crianças morrendo por causa do mesmo vírus, mas nunca imaginei que aconteceria comigo. Desta vez, aconteceu.

Você espalha o vírus por meio da saliva e quando ele atinge o bebê, vai para o seu corpo muito rápido. Ataca primeiro o cérebro e se manifesta como uma meningite. Ela sobe direto ao cérebro e então se espalha por todos os órgãos”.

Infelizmente, o ato de beijar rosto e mãos de recém-nascidos é uma prática comum e estas pessoas ainda não têm consciência do mal que podem causar aos pequenos.

Comentários