Pai Moderno: desvendando os segredos da paternidade

Quando um casal descobre uma gravidez, logo começam as buscas por matérias, revistas, programas, séries e aplicativos que ajudem os papais de primeira viagem a lidar com as novidades e explosões de sentimento. O momento é mágico para os dois, mas a posição de destaque sempre ficou para a mãe.

Jornalista e co-fundador do site Manual do Homem Moderno, descobri que ia ser pai e logo senti a necessidade de buscar informações sobre essa nova posição que ocuparei para o resto da vida.

Foi então que se surpreendi. Não havia quase nenhum conteúdo nas redes voltado o pai.

Eu não queria ficar no canto só assistindo. Eu queria participar nesta história também. Curtir cada momento com a minha esposa. Não precisa ser protagonista, para mim o papel de coadjuvante já basta!

A sociedade coloca a mulher no topo do pódio. Claro, merecem isso! Mas parece que a nós, homens, fica reservado um cantinho ali na prateleira do fundo.

Inspirado pelo momento que estou vivendo e motivado a levar a experiência para outros pais, decidiu criar o site Pai Moderno, para trazer informação e entretenimento aos grávidos.

A paternidade não é algo dispensável ou adjacente. Homem também fica grávido!

Desde o momento em que  a ficha caiu, procurei conhecer mais cada fase da gestação. Naveguei por sites, tentei encontrar podcasts, livros que me preparassem para essa grande mudança. Aposto que muitos outros também têm essa mesma preocupação.

A ideia deste espaço é levar para o Pai Moderno uma conversa franca e direta sobre a paternidade e apoiar suas companheiras nessas fases de mudança.

Sei que o bebê depende mais da mãe, não do progenitor. Mas, se ela tiver por perto o pai para apoiá-la, é claro que tudo se dará de forma mais saudável e melhor.

Enquanto cada vez mais as mulheres encontram seu espaço e direitos no mercado de trabalho, acredito que os  homens de hoje não querem só se dedicar full time para a vida profissional.

Há um desejo desse novo homem de estar mais presente na vida e formação dos filhos e não simplesmente ser o cara que paga as contas e que exerce a voz de autoridade.

Bom, este espaço vai conta com informação e formação do homem neste estágio da vida, além de uma coluna apresentando os dilemas e descobertas como pai.

Além disso, matérias, curiosidades, dicas e exemplos de paternidade participativa farão parte do conteúdo para te ajudar a ser um homem e pai melhor.

Leonardo Filomeno