No episódio Arkangel, o segundo da quarta temporada de Black Mirror, uma mãe implanta um chip em sua filha para saber não só onde ela está, mas o que ela está fazendo. Esse mundo distópico e futurista não está tão longe assim, um aplicativo criado pela Vivo tem algumas funções do citado no episódio.

Com o nome de Família Online, ele permite localizar crianças e demais familiares em tempo real. Não tão Big Brother quanto o irmão da série, este app baseia-se na criação de grupos de pessoas próximas, reunindo todo conteúdo compartilhado (vídeo, fotos, listas e calendários) em formato de linha do tempo.

Os participantes dos grupos familiares se mantêm conectados, compartilhando e editando informações em tempo real. O recurso mais relevante é o de geolocalização, que mostra, no mesmo instante, onde cada integrante da família está.

Com isso, um usuário pode favoritar lugares, enviar mensagem pedindo para que busque ou até um botão SOS, onde o alerta é enviado para todos os participantes.

Diferente do chip da série, no app cada integrante pode controlar a privacidade, que decide quem tem direito ao acesso da sua localização, quanto tempo esta informação ficará disponível e lugares onde você poderá ser visualizado.

O Vivo Família Online está disponível em celulares e acesso via browser. Para mais informações, clique aqui!

E para quem não assistiu o episódio, recomendo, vale muito a pena as discussões que são feitas por lá!

Comentários